Emagrecer William

Treinamento funcional e seus excelentes resultados na perda de peso e condicionamento físico

Constantemente somos condicionados a acreditar que esteira, bicicleta e tantas outras coisas presentes na academia são a única forma de emagrecer ou ter um bom corpo, porém, isso não é bem verdade e temos desmistificado isso aqui no blog, apresentando treinamentos como Queima de 48 horas e o Corpo de 21, baseados em treinamento funcional.

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Esse post é pra explicar melhor como funciona o Treinamento funcional e quais suas vantagens em relação a musculação e exercícios aeróbicos.

O que é o Treinamento Funcional?

O Treinamento funcional no Brasil ainda é algo muito novo, alguns programas como o Queima de 48 horas e o Corpo de 21 que citei acima são muito focados nessa metodologia, mas ainda é um ponto de interrogação na cabeça de muita gente, pois nós sempre ouvimos que o que faz perder peso e dá um bom condicionamento físico é academia.

Esse tipo de treinamento é feito com o peso corporal, agachar, empurrar, puxar, pular, são atividades bem presentes nesse tipo de treinamento e dispensa aparelhos, sendo assim, você possui a facilidade de fazer em casa.

Não se engane, são feitos geralmente em poucos minutos por dia, mas trabalham e muito o seu corpo. Esse é um ponto que intriga muita gente, já que na academia geralmente seu treino dura de 50 minutos a 1 hora e meia, em alguns casos há pessoas que ficam bem mais que isso.

Todos podem fazer esse tipo de treinamento?

É sempre bom consultar um médico, estar com os exames em dia, já fui indagado aqui algumas vezes sobre os treinamentos Queima de 48 horas e o Corpo de 21, algumas pessoas com lesões perguntando se podiam fazer, em alguns casos realmente não dá, pois você trabalhará com o peso do corpo e exercícios de alta intensidade, pessoas com problemas respiratórios também devem ter cautela, resumindo, esteja com seus exames em dia, se seu médico te liberar pra fazer exercícios, você só precisará de força de vontade pra realizar esses exercícios com poucos minutos por dia, os resultados logo serão aparentes.

Quais os principais benefícios?

Força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, agilidade e capacidade respiratória, além de maior vigor durante o dia, o treinamento funcional realmente é uma ótima maneira de emagrecer e obter um corpo bem preparado.

Não deixe de ver os artigos do Queima de 48 horas e do Corpo de 21, são os melhores treinamentos da atualidade.

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Comentários

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1 Comentário

  1. Bia disse:

    Muito interessante o comentário. Mas meu problema são essas dores. Quando tive uma crise de lombalgia, o médico me falou desse colchão terapêutico . Alguém aqui conhece? Parece que trata até insonia.