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Chia: 7 surpreendentes benefícios para sua saúde (Excelente)

As sementes de chia podem trazer benefícios a seu corpo que você talvez nem imagine, há muitos nutrientes nessa semente  e nesse post hoje, falaremos de 7 principais benefícios.

Não vou entrar muito no assunto do que é Chia, pois no post Chia emagrece de verdade, falei sobre, isso, qualquer dúvida, faz uma visita nele pra se inteirar sobre o assunto 🙂

1# Sementes de chia possuem muitos nutrientes e poucas calorias

Essas sementes já eram utilizadas por civilizações muito antigas como grande fonte de energia

Chia sementes

Apesar de serem sementes muito pequenas, possui uma quantidade de nutrientes incríveis por (25 gramas) aproximadamente 2 colheres de sopa.

  • Fibra: 11 gramas.
  • Proteína: 4 gramas.
  • Gordura: 9 gramas (5 dos quais são ômega-3).
  • Cálcio: 18% do RDA.
  • Manganês: 30% do RDA.
  • Magnésio: 30% do RDA.
  • Fósforo: 27% do RDA.

Possuem também uma boa quantidade de:

  • Zinco
  • Vitamina B3 (niacina)
  • Potássio
  • Vitamina B1 (tiamina)
  • vitamina B2

2# As sementes chia possuem alta quantidade de carboidratos e boa parte deles são fibras

2 colheres de sopa de chia possuem 12 gramas de carboidratos, 11 gramas são fibras e não são digeridas pelo organismo.

As fibras traz muitos benefícios para organismo, como: Auxiliar no bom funcionamento intestinal, reduz níveis de colesterol e glicose, facilitam a digestão causando também a sensação de saciedade conforme já falamos em outro artigo aqui no blog sobre a chia ser boa para o emagrecimento.

[su_quote]Cerca de 40% da semente da chia são compostas de fibras, é considerada uma das melhores fontes de fibras do mundo[/su_quote]

3# As sementes de chia são ricas em proteínas

Essas sementes contém uma quantidade muito boa de proteínas e traz consigo aminoácidos essenciais, logo o corpo é capaz de consumir essas proteínas.

Dentre os diversos benefícios das proteínas para o nosso corpo, estão:

  • Auxílio na contração correta dos músculos
  • Boa melhora do sistema imunológico
  • Evita alterações hormonais
  • Grande auxílio na transformação dos alimentos digeridos
  • Auxílio na hipertrofia muscular (Claro, isso com auxílio de uma boa alimentação)

4# Reduz o risco de doença cardíaca

Chia coração saudável

Como vimos no decorrer desse post, as sementes de chia são ricas em proteínas e Ômega 3 e por isso, são ótimas na prevenção contra doenças cardíacas, como: Derrame, infarto, hipertensão e etc.

5# São ricas em nutrientes importantes para a saúde óssea

Chia boa para os ossos do corpoPossui bastante cálcio em sua composição, para pessoas que possuem tolerância a lactose é uma boa alternativa. Mas claro, existem outros alimentos mais ricos em cálcio como o Tofu por exemplo.

6# Fortalece a imunidade

Imune com ChiaNosso organismo é exposto a bactérias, fungos, vírus e demais agentes que podem apresentar perigo quando estamos com o sistema imunológico fragilizado. As sementes de chia contém alguns minerais como selênio e zinco que ajudam a fortalecer nosso sistema.

Por possuir também nutrientes como Manganês, cálcio, potássio, sódio e fósforo, a semente auxilia na integridade das células do nosso corpo.

7# Melhora de desempenho em exercícios físicos

exercícios otimizados com chiaSegundo alguns estudos, a chia tem o poder de aumentar a ingestão de nutrientes e diminuindo a ingestão de açúcar.

Enfim, nesse caso foram alguns estudos, não há nada de tão concreto, porém, depois de analisar essa lista com 7 benefícios, fica claro, que faz bem sim, isso tudo somado a uma boa alimentação e exercícios, caminhadas ou qualquer outra atividade física.

Grande abraço e até a próxima.

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