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Alimentos ricos em proteínas: Veja a lista dos 7 (top alimentos) 

Ingerir alimentos ricos em proteínas é muito importante para o nosso corpo,  as proteínas são responsáveis pela construção e manutenção de músculos, tendões, órgãos e pele.

antes de passar a lista dos 7 top alimentos ricos em proteínas, vamos saber primeiro, quais são os tipos de proteínas que existem.

Proteína vegetal: São consideradas incompletas, por não possuírem muitos aminoácidos, os que o corpo não é capaz de produzir.

Proteína animal: Essa já é considerada completa, por possuir, todos os aminoácidos necessários para o corpo.

Minha intenção nesse post não é falar de modo (científico) o que são as proteínas, farei um post só disso logo mais, porém, depois de você entender a importância dela tanto na construção quanto na manutenção de todo seu corpo, partimos para a questão:

Quanto devemos consumir de proteína por dia?

Segundo alguns estudos, o ideal seria:

[su_tabs][su_tab title=”Homens”]Entre 56 e 91 gramas por dia[/su_tab] [su_tab title=”Mulheres”]Entre 49 e 75 gramas por dia[/su_tab] [/su_tabs]

Claro, isso é pra quem não pratica atividades físicas, pois quando se pratica algum tipo de atividade, se faz necessário um consumo maior de proteínas, já que o esforço e desgaste também são grandes.

O número pode variar entre 100 a 150 gramas por dia, em alguns casos, alguns atletas com um ritmo mais pesado, chega a consumir, 200 gramas por dia.

Lista dos 7 TOP alimentos ricos em proteínas

alimentos ricos em proteínas

  • Salmão: 40,4 gramas de proteína a cada 200 gramas de salmão
  • Frango:  7 gramas de proteína a cada 30 gramas de frango
  • Camarão: 19,6 gramas de proteína a cada 100 gramas de camarão
  • Carne Vermelha: 21 gramas de proteína a cada 90 gramas de carne
  • Peixes: 20 gramas de proteína a cada 100 gramas
  • Tofu: 8,1 gramas de proteína a cada 100 gramas de tofu
  • Soja: Presente no queijo tofu, leite de soja

Há muitos outros alimentos ricos em proteínas, como: Ovos, leite desnatado, quinoa, milho e etc.. Mas para a lista não ficar tão extensa, deixemos os 7 com grande valor de proteínas.

Não deixe de ver os artigos abaixo:

Tudo sobre o programa Queima de 48 horas 2.0 – Como funciona o programa tão famoso e porque dá tanto resultado

Programa de Emagrecimento corpo de 21 = Pilates + exercícios de alto impacto > Menos de 30 minutos por dia, resultados em 6 semanas ou menos. 

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Comentários

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1 Comentário

  1. Jose Eilson disse:

    gostei dessa materia, estou sempre apreciando as boas noticias.