Emagrecer Saúde William

4 alimentos saudáveis que não podem faltar em sua mesa!

Alimentos saudáveis devem estar no dia a dia de qualquer um de nós não é mesmo? Ainda que seu intuito não seja emagrecer, ter uma boa alimentação, traz benefícios ao seu corpo que nem pode imaginar.

Falamos muito aqui no Blog Emagrecer de Modo Saudável, sobre dicas de emagrecimento e alimentação, focando sempre em emagrecer ou chegar a definição desejada, de modo que não acabe com sua saúde ou forçar limites de alguém com dietas malucas.

Vamos então, a lista dos 4 alimentos saudáveis:

Berinjela

alimentos saudáveis - berinjela

 

A berinjela é um dos alimentos saudáveis de nossa lista, ela é excelente para baixar o colesterol, além de auxiliar com problemas digestivos, fortalece o coração, diminui o ricos do diabetes ,por seu alto teor de fibras, causa sensação de saciedade e é excelente para manter o intestino regulado.

Leia esse post, caso queira saber algumas receitas de berinjela, boas para a saúde e também o seu emagrecimento.

Goji Berry

goji berry - alimentos saudáveis

Gobji Berry é outro pertencente a nossa lista de alimentos saudáveis, ela tem alto poder antioxidante (está entre as primeiras com maior poder antioxidante).

Também possuir alto teor de Vitamina C, pra se ter uma ideia, 100gr ou uma xícara de chá de Goji Berry equivale a aproximadamente 50 laranjas.  Essa frutinha caiu no gosto principalmente da mulherada, após ter sido comprovado sua eficácia no emagrecimento.

Quinoa

alimentos saudáveis - quinoa

Quinoa é um desses super alimentos, cheio de proteínas e outras vitaminas importantíssimas para o nosso corpo e por isso tem seu espaço em nossa lista de 4 alimentos saudáveis.

Nesse post você consegue ver uma tabela com seus principais nutrientes

Excelente fonte de fibras, auxilia na queda do colesterol e em alguns testes demonstrou eficácia no combate ao envelhecimento.

Possui também antioxidantes extremamente poderosos que auxiliam na prevenção do câncer e doenças vasculares.

Chia

alimentos saudáveis - chia

Essa pequena semente é rica em Ômega 3, Zinco, Vitamina B3, Potássio, Vitamina B1, Vitamina B2. Também possui boa quantidade de carboidratos dos quais boa parte deles são fibras, cerca de 40% da chia é composta de fibras, liderando a lista dos alimentos mais ricos em fibras do mundo.

Também é muito rica em proteína, no post 7 surpreendentes benefícios da Chia, falei um pouco mais sobre seus diversos benefícios.

Por hoje é só galera 🙂 Abraço!

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